Categoria: Polícia

  • PMDF apreende menor por agressões no contexto da Lei Maria da Penha

    PMDF apreende menor por agressões no contexto da Lei Maria da Penha

    Na noite desta sexta-feira (26/09/2025), por volta das 18h20, a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do GTOP 45, apreendeu um menor após ele agredir fisicamente a madrasta e o próprio genitor, na região Metropolitana.

    O adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I), onde foi registrado o ato infracional análogo à lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).

    Cabe ressaltar que o apreendido já possui histórico de ocorrências anteriores por agressões físicas.

    Centro de Comunicação Social da PMDF
    PMDF – Muito mais que segurança
    Orgulho de ser Policial Militar

  • Homem furta celular em UPA e PMDF descobre ponto de tráfico no Recanto das Emas

    Homem furta celular em UPA e PMDF descobre ponto de tráfico no Recanto das Emas

    O furto de um aparelho celular levou à descoberta de um ponto de tráfico de drogas no Recanto das Emas. Um homem e uma mulher foram detidos, por volta das 21h desta quinta-feira (25), pelos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 27º Batalhão (Gtop 47).

    A equipe do Gtop 47 foi informada sobre o furto do celular de uma médica, ocorrido durante o atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento na última quarta-feira (24). Com a identificação inicial do suspeito, os policiais se dirigiram à residência dele na Quadra 406.

    No local, o suspeito confessou o furto e revelou que havia trocado o aparelho em uma boca de fumo por uma porção de droga e R$ 50 em espécie.

    O indivíduo acompanhou a equipe até o endereço onde teria feito a troca. Ao chegarem, os policiais fizeram contato com a mulher apontada como receptadora. Ela negou ter o celular furtado, mas autorizou a entrada da equipe para averiguação.

    Durante a busca pelo aparelho, os policiais encontraram materiais que configuram o crime de tráfico de drogas, incluindo 33 frações de pedras de crack prontas para a venda, duas pedras maiores de crack, duas balanças de precisão e R$ 40 em espécie.

    Tanto o autor do furto quanto a mulher foram conduzidos à 27ªDP, onde foram registradas as ocorrências de furto, receptação e tráfico de drogas.